Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

A Guerra das Cervejas

Especial PlanetSul – 22/03/2004



Zeca Pagodinho é o astro das campanhas das duas maiores concorrentes na atualidade pelo mercado de cervejas no Brasil. Passou a ser o artista, o motivo maior da briga entre a Brahma e a Nova Schin.
Recordamos que a bem poucos dias atrás Zeca Pagodinho participava do comercial da Nova Schin, quando era motivado pelo bordão “experimenta, experimenta...”, bebendo a cerveja da Schincariol.
Agora é o astro da nova campanha da Brahma, em que, através de um pagode, declara que "fui provar outro sabor, eu sei. Mas não largo meu amor, voltei"...
A Schincariol, alegando quebra de contrato de Zeca Pagodinho, recorreu à justiça, obtendo liminar para cancelamento da campanha da Brahma, por quebra de contrato do artista com esta.
Imediatamente a Schin contra-atacou com nova campanha em que mostra um sósia de Zeca Pagodinho, que aceita três milhões de dólares para trocar de cerveja (insinuação do valor que o cantor teria recebido para trocar de cerveja). Na gravação da Schin destaque para o cartaz que aparece nas costas do sósia que diz “Prato do dia: Traíra”.
O artista pede à Justiça para cancelar a propaganda da Schin, sendo que o juiz da 36ª Vara Cível de São Paulo, Régis Rodrigues Bonvicino, dá decisão desfavorável ao cantor.

Leia mais (Folha Online – Dinheiro)
Zeca Pagodinho rompe silêncio e nega ter "traído" Schincariol
Zeca Pagodinho vai à Justiça para tirar sósia do comercial da Schin
Entenda a polêmica de Pagodinho na "guerra das cervejas"
Sósia levou menos de 0,5% do cachê estimado de Zeca Pagodinho