Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Convênio viabiliza Frentes de Trabalho

PlanetSul – 25/08/2006

Famílias do Programa Alimentar–Fome Zero, participaram da cerimônia de assinatura do convênio para o desenvolvimento das frentes de trabalho no município (foto Letícia Silva – comunicação prefeitura)

No dia 21 de agosto, as 14 horas, o Prefeito Cláudio Pereira, a primeira-dama Clarivani de Abreu e o Coordenador do Projeto Frentes de Trabalho, Néri Mirapalhete, assinaram convênio de implementação do Programa Social de Capacitação e Geração de Renda para a Inclusão no Mercado de Trabalho – Frente de Trabalho, com os presidentes das associações comunitárias da Vila Jacinto, Kátia Duarte e da Cohab II, Paulo Plá, representantes das entidades conveniadas para atuarem no programa no período de agosto a dezembro deste ano.

Este é um programa social que visa a capacitação de geração de trabalho e renda das famílias através de 100 pessoas selecionadas entre os moradores dos bairros atendidos pelo Programa Alimentar Santa Vitória – Fome Zero, que se comprometerem a estar disponíveis para participação de atividades laboriais em ações de melhoria de casas, ruas, praças, etc. Serão realizados 5 grupos de frente de trabalho para membros das famílias participantes do Programa Alimentar que atuarão nas diferentes áreas do município, em atividades de qualificação do espaço público.

Além dessas atividades laboriais, ocorrerá a capacitação dos trabalhadores e serão realizadas palestras sobre higiene, DSTs e drogas, além de informações sobre associativismo. Ainda haverá atendimento de saúde e psicológico, promovendo assim a melhoria social e da condição de vida das famílias, diminuindo sua vulnerabilidade social econômica, buscando reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

O diferencial deste programa é que, como ressaltou o prefeito “serão os próprios membros da comunidade santa-vitoriense que irão fazer as ações no espaço público, o que conseqüentemente fará com que os santa-vitorienses cuidem mais carinho do que é seu”. Esta é mais uma promessa cumprida do atual governo santa-vitoriense e também uma demanda do Fórum de Delegados do Orçamento Participativo de 2005.